Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Turismo de pesca – Temporada de pesca começando


No dia 22 de setembro de 2017 começou a primavera, estação do ano conhecida como a estação das flores, porém, nessa estação é considerado o inicio da temporada de pesca em Barra de São João. Com o aumento das temperaturas e das chuvas os peixes começam a aparecer na região.



Durante a temporada é possível fazer boas pescarias no rio São João, tanto embarcado quanto com o pé no chão. Existem ótimos pontos para a pescaria com os pés no chão, inclusive pontos onde o pescador pode capturar os sonhados robalos de dois dígitos. Vale ressaltar que aqui já foram capturados exemplares com mais de 15kg.

Embarcado é possível fazer ótimas capturas no mangue, o rio São João tem uma extensa área estuarina com imensos manguezais, onde o pescador encontrar pequenos cardumes de robalos juvenis. Subindo o rio além do contato com a exuberante natureza encontrada você pode encontrar também tucunarés amarelos, traíras e outros peixes de água doce.

Próximo ao Museu de Casimiro de Abreu na beira rio existe uma rampa para que o pescador consiga colocar sua embarcação sem grandes problemas.

Barra de São João fica localizada no município de Casimiro de Abreu é um ótimo destino voltado para o turismo de pesca no estado. O pequeno distrito é dotado de uma boa estrutura comercial com postos de combustíveis, restaurantes, pousadas e mercados.

A temporada termina após o carnaval com os peixes sumindo e ficando mais difícil captura-los, então não perca tempo. Venha  conhecer e pescar em Barra de São João.

Luis Felipe Simões, correspondente Região dos Lagos e pescador esportivo

One Response to Turismo de pesca – Temporada de pesca começando

  1. Gabriel Emerik

    October 1, 2017 at 11:29 am

    Boa! Esse ano eu pegarei meu troféu de pé no chão!

You must be logged in to post a comment Login