Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

PROGRAMANDO SUA PESCARIA DE CAIAQUE

Algumas dicas de como se programar para pescar sem surpresas

https://www.mar.mil.br/dhn/chm/meteo/

Devido a quantidade de perguntas e duvidas sobre como programar uma pescaria e poder pescar tranquilamente sem se preocupar com alterações do tempo como: ventos,altura das ondas ou chuvas e, principalmente, o receio de ser pego de surpresa. Você verá aqui medidas a serem tomadas antes de se marcar uma pescaria de caiaque:

Tempo
Verificar as condições dos ventos para o dia em questão através do site (WINDGURU)
Sobre o tempo posso dizer que um dia nublado, ou com garoa não prejudica em nada a pescaria, pelo contrário, até se torna
uma pescaria mais agradável e menos cansativa, devido ao calor excessivo produzido pelo sol que tanto nos castiga.




Vento
Verificar as condições dos ventos para o dia em questão através do site (WINDGURU)
Sobre os ventos devo destacar a maior atenção ao sudoeste, que é o vento mais forte e trás chuvas, mar grande e tempestades.
Os outros ventos são mais amenos, mais não menos importantes. Costumo agir da seguinte maneira: ventos até 8 nós são tranquilamente suportados por nós caiaqueiros, sendo que o ideal são ventos de 7 nós para baixo. Devemos também ficar atentos a mudança de velocidade do vento durante a pescaria, programando-a até o horário que teremos menos ventos.

Ondas
Em relação a altura do mar se torna relativo pois vai depender do local onde se vai pescar. Se for dentro da baia como Muriqui, Junqueira, Urca, Adão e Eva, Boa Viagem, não há grandes problemas se o mar estiver em torno de 1.6m, 1.8m. Agora se for pescar em mar aberto como Grumari, Barra de Guaratiba, Barra, Recreio, Itaipu, o ideal é que o mar esteja em torno de 0.9m / 1.1m.

Marés
Verificar as marés e incidência da atividade dos peixes para o dia através do site (TABUA DE MARÉS)
Sobre as marés, o ideal para pescaria e quando está na enchente ou na vasante, que é quando a maré corre e os peixes comem. Quando a maré não corre dificilmente os peixes ficam ativos.
O posicionamento da lua também influencia diretamente na atividade dos peixes devido as marés.

OBS.:

Outro ponto importante é a entrada e saida do mar de caiaque: devemos verificar e observar a sequência de ondas, para que
possamos entrar no intervalo das mesmas e na saída ter a mesma atitude. Nunca ficar de lado em uma onda, devemos sempre atacá-la de frente e continuar remando.

You must be logged in to post a comment Login