Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

PESCARIA COM ISCAS DE SILICONE

 

Qual o pescador que nunca teve lá no fundo de sua caixa de pesca aquele camarão, shad ou alguma outra isca de silicone, não é verdade pessoal? Pois é, a pescaria com iscas artificiais Softs ou silicone, é uma modalidade relativamente nova aqui no Brasil, cerca de 4 anos para cá é uma modalidade que está crescendo absurdamente rápido devido a grande praticidade, trabalho e eficácia na captura de inúmeras espécies de peixes tanto na água salgada, mangues, quanto nos rios, açudes, represas e grandes espelhos d’água. É verdade que existem inúmeras vantagens nessa modalidade de pesca, porém por ser ainda uma modalidade nova infelizmente o custo das iscas ainda é muito alto levando em consideração a renda média dos trabalhadores de nosso país. Porém hoje já é possível que o pescador confeccione suas próprias iscas em vários modelos e tamanhos.

MODALIDADE:
No caso dos camarões artificiais um dos principais motivos de sua utilização seria pra preservar a utilização de camarões vivos, levando em conta que em algumas regiões do Brasil o camarão está escasso, e essa seria uma maneira de Incentivar os pescadores a deixarem de capturar camarões vivos ou outras iscas vivas.

UTILIZAÇÃO
Os locais de utilização desse tipo de isca não tem uma regra específica, pode ser utilizada em alto-mar, praia, mangues, rios, açudes e lagoas e até mesmo em pesqueiros, basta que as iscas sejam trabalhadas da maneira correta imitando os hábitos naturais e movimentos da isca em questão

TIPOS DE PEIXES
Uma das principais vantagens desse tipo de isca é o fato de conseguir a captura de inúmeras espécies, dentre todas os peixes predadores tais como Robalos, Tucunaré, Pampo, Dourado, Traíra, Espada, Corvina e muitas outras.

PRODUTIVIDADE
Pode-se dizer que é tão boa ou até melhor que a pescaria convencional com iscas naturais, pois você poderá alterar o trabalho da isca pra um trabalho mais arisco ou rápido, ou mais lento e cadenciado, com a vantagem de utilizar tamanhos e cores variadas para atrair o predador.

EQUILÍBRIO DE EQUIPAMENTOS

Em sua grande maioria os praticantes dessa modalidade utilizam equipamentos considerados leves, sendo Varas entre 12 e 20 LBS .

O importante é que as varas sejam de ação rápida ( Ponta mais dura), linhas monofilamento entre 0.25mm e 0.30mm, ou multifilamento entre 0.10mm e 0.20mm com Leader em Fluorcarbono entre 25 e 30 LBS dependendo do local da pescaria, podendo-se utilizar carretilhas ou molinetes.

COMO SE TRABALHAR CORRETAMENTE O CAMARÃO ARTIFICIAL
Para essa modalidade torna-se importantíssimo a utilização do “ JIG HEAD “, que nada mais é que um anzol, com cabeça de chumbo, utilizado para iscar o camarão artificial e fazer com que a isca sempre vá para o fundo. Por isso é importante que na sua caixa de pesca você tenha vários tamanhos de camarões tanto quanto vários pesos de Jig Heads, pois é essencial que a isca toque sempre no fundo, e caso ela não esteja tocando o fundo basta trocar o Jig Head mais leve por um mais pesado: assim o trabalho correto será arremessar a isca, sentir ela bater no fundo e dar toques de ponta de vara imitando os pequenos saltos que o camarão vivo faz no fundo da água. É um trabalho simples e muito eficaz , podendo alterar com 1 ou 2 toques de ponta de vara esperando sempre o camarão tocar o fundo a cada toque.

You must be logged in to post a comment Login