quinta-feira, dezembro 14
   

Faça seus próprios snaps

São essenciais nas mudanças de iscas durante a pescaria com artificiais e chumbadas

Os snaps são pequenas peças de arame utilizadas para conexão rápida de diversos terminais em pescaria. Eles facilitam enormemente a troca de chicotes, chumbadas e são essenciais nas mudanças de iscas durante a pescaria com artificiais.
Você encontra facilmente em todas as casas de pesca do Rio de Janeiro, custando em média R$ 10,00 por 10 unidades de qualidade. É possível economizar um bom dinheiro construindo de forma rápida e fácil esse material.
Com a ajuda de algumas poucas ferramentas, é possível fazer mais de 200 desses conectores.
Para fazer artesanalmente os seus snaps você vai precisar, primeiramente, de um tipo especifico de material chamado arame de aço inox duro. O arame de aço inox duro é um material bastante durável e tem uma ampla variedade de aplicações na pesca esportiva. Por isso, é sempre bom ter em casa alguns metros desse fio metálico. Nas lojas é possível encontrá-lo em embalagens de varias espessuras (bitola) contendo 100 gramas ao custo de aproximadamente R$ 10. Indicamos a bitola de 0,80mm para a construção das peças abaixo.
As ferramentas que vão nos ajudar a confeccionar os Snaps são:
Um alicate de bico fino, um alicate de corte, outro de pressão para segurar a peça e por fim um alicate de bico cônico ou para construção de argolas.